New Hiperconectados

Teoricamente, as tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm o objetivo de facilitar a vida e otimizar nosso tempo. Porém, o grande desafio no contexto de vida pós-moderno é se esquivar de algumas armadilhas que o uso intenso, ou indevido, dessas tecnologias pode ocultar. Ao contrário do que comumente se imagina, a vida on-line não é dissociada da vida off-line e, não raras vezes, comportamentos do mundo virtual podem ter consequências boas ou más no mundo real.

Experts em tecnologia afirmam que o mundo está se movendo ruma à conectividade onipresente. A previsão é de que as tendências negativas e positivas da vida digital continuem se expandindo na próxima década, revolucionando a interação humana e afetando especialmente a saúde, a educação, o trabalho, a economia, a política e o entretenimento.

É sempre um desafio lidar com novos ambientes e contextos, por isso mesmo, é imprescindível conhecer os riscos e ter acesso a sugestões de uso positivo dessas tecnologias. Já que a conectividade é um caminho sem volta, o objetivo deste livro é propor um olhar crítico e reflexivo sobre o uso pessoal e profissional das TIC.

 

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

Hiperconectados

  • Visitas: 536
  • Editora: PoloBooks
  • Autor: Katia Oliveira
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 32,90