Tancinha e a Pedra que Brilha

Este livro foi escrito no formato de um romance infanto juvenil, de características eminentemente paradidáticas fazendo com que o leitor tome gosto por assuntos os mais diversos possíveis relacionados com história, geografia, geologia, lendas, tudo recheado de muitas aventuras. Todos estes assuntos foram escritos numa linguagem gostosa e de fácil assimilação por quem as lê.

Imaginem só que neste livro, Tancinha, uma indiazinha Maracá, tem a capacidade de conversar com a Itibiraba, uma imponente montanha que fica ao lado de sua aldeia.

A montanha é uma gigantesca pedra que brilha tanto de dia quanto de noite, sendo que esta luminosidade pode ser vista de longa distância. Está   Rocha de granito existe de verdade. Fica na bela cidade baiana de Itaberaba, do ladinho da Chapada Diamantina, no antigo Sertão do Orobó, lugar do semi-árido nordestino. 

Num belo dia Tancinha também tem a oportunidade de conhecer a cidade e fica sabendo de toda a sua história, desde que ela surgiu. Não precisa dizer que ela conta tudinho para a Itibiraba, que guarda todos estes acontecimentos em sua memória, memória de pedra.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

Tancinha e a Pedra que Brilha

  • Visitas: 1066
  • Editora: PoloBooks
  • Autor: Claudinei Pereira
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 22,00