Bullying
Implicância, discriminação, violência verbal e física. Os comportamentos agressivos e intimidatórios na escola, apesar de ser considerados típicos “da idade”, ou simples conflitos, são vistos pelos profissionais da área de saúde mental, como comportamentos aprendidos e altamente doloroso para os envolvidos.
As vítimas têm maior probabilidade de sofrer de quadros psiquiátricos graves, como depressão, fobia social, fobia escolar, transtornos ansiosos e, em casos menos frequentes, podem ser levadas a cometer suicídio e homicídio. Para os agressores, a prática de bullying na idade escolar pode significar envolvimento em comportamentos antissociais, consumo de álcool e drogas e possível comportamento criminoso na vida adulta.
Pelo caráter especialmente lesivo do bullying, torna-se imprescindível a pais e educadores conhecer mais sobre o assunto. Em linguagem acessível, este guia traz informações atuais e orientações práticas a todos os interessados neste assunto. Pais, professores e gestores educacionais poderão, especialmente, beneficiar-se com a leitura deste guia.
 
Sobre a Autora
Kátia Oliveira é graduada em Psicologia pelo UNASP – campus São Paulo e especialista em Terapia Cognitiva e Comportamental pela USP. Além de atuar como Psicóloga Clínica, é Personal e Profissional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e, também, é graduada em Letras.
Tem ministrado palestras a professores, educadores e pais, em diversos estados do Brasil, e busca aperfeiçoar seus conhecimentos constantemente através de cursos e congressos nas áreas de Psicologia e Análise de Comportamento.
Da primeira graduação herdou a paixão por escrever que, aliada ao prazer da pesquisa, resultou neste valioso guia. A obra é leitura indispensável para pais e para todos aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao universo escolar.

 

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

Bullying

  • Visitas: 1174
  • Editora: PoloBooks
  • Autor: Katia Oliveira
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 29,00