A HISTÓRIA DO DINHEIRO E O CRESCIMENTO DOS BANCOS NO BRASIL

“A história do dinheiro e o crescimento dos bancos no Brasil”

 

De uma forma objetiva e atual, Eduardo Magalhães inicia sua narrativa sobre a origem do dinheiro como uma invenção essencial para a humanidade, que permitiu o surgimento do comércio, a distribuição de riquezas, e o desenvolvimento social e cultural dos nossos antepassados.

O texto trilha por um caminho original e ilustrativo através das diversas formas que o dinheiro adquiriu, do elementar à invenção da moeda, e finalmente, ao aparecimento dos serviços bancários.

O autor escreve, com conhecimento, sobre este período de evolução sem precedentes, um tempo em que a tecnologia e a informática precisaram ser inventadas.

Um mundo onde não existiam os computadores.

Um tempo de novas ideias, muita imaginação e mobilização entre empresas e profissionais que, neste momento, deixaram de ser concorrentes, para atingir um objetivo comum: a implantação da tecnologia bancária no Brasil.

O autor faz parte de uma geração que revolucionou a história do sistema financeiro no país, e relata sob o ponto de vista de quem participou de todo o processo, sobre a implantação do Banco 24 horas, agências bancárias com atendimento on-line, e utilização dos primeiros cartões de débito.

Uma história desconhecida para as novas gerações, que não conseguem, hoje, viver em um mundo sem computadores, celulares ou internet, mas que têm a responsabilidade de imaginar novas soluções para evoluir e suprir as necessidades que o futuro nos reserva.

Mas para isso, será preciso conhecer, primeiro, o caminho já percorrido e vencido por outras gerações.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

A HISTÓRIA DO DINHEIRO E O CRESCIMENTO DOS BANCOS NO BRASIL

  • Visitas: 1980
  • Autor: Eduardo Magalhães
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 45,00